Imprensa comercial esconde inocência de Lula em palestras para manter farsas da Lava Jato


 Sem manchetes nos jornalões ou alarde na TV Globo, a imprensa divulgou na sexta-feira, 2, que a juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, reconheceu a legalidade das palestras proferidas pelo ex-presidente Lula que foram alvo de cinco anos de investigações abusivas dos jagunços da Lava-Jato.

Segundo notinha do UOL, “relatório da PF apontou a ausência de indícios de ilegalidades envolvendo as palestras do petista, mas a Lava-Jato insistiu na tese acusatória. Os procuradores, porém, acabaram por concordar com a falta de provas”. Os recursos das palestras, que estavam bloqueados, serão liberados.

“A justificativa para manter-se o bloqueio da integralidade dos ativos financeiros de Luiz Inácio Lula da Silva baseava-se na suspeita da prática de crimes envolvendo as palestras… Todavia, a autoridade policial concluiu não haver indícios nesse sentido, com o que concordou o MPF. Por tais motivos, o bloqueio integral de tais valores não mais se sustenta”, afirma a sentença da juíza carrasca.

Em outro trecho da sentença, Gabriela Hardt ainda afirma que, “como não houve comprovação de que os valores bloqueados possuem origem ilícita, deve-se presumir a sua licitude”. Ela evita admitir que o Lula foi acusado levianamente. Ela não reconhece que foi cometido um crime, uma injustiça histórica.

Cai mais uma farsa da Lava-Jato
Como registra Cristiano Zanin Martins, advogado de defesa do ex-presidente, “o reconhecimento tardio da legalidade das palestras servirá para reforçar o abuso presente nas demais acusações formuladas pela Lava-Jato… A decisão reconhece que a Lava Jato tentou transformar atos manifestamente lícitos em ilícitos”.

Já o PT festejou a tardia decisão. “Cai mais uma mentira da Lava-Jato contra Lula: farsa das palestras ilegais é arquivada”, destaca o site do partido. Como aponta a matéria, “após cinco anos de devassa, Lava-Jato admite que as palestras de Lula eram legais. Entre 2011 e 2015, o ex-presidente fez palestras ao redor do mundo para mais de 40 empresas diferentes”.

“Por conta disso, Sergio Moro e Deltan Dallagnol acusaram Lula sem provas, chegando a bloquear seus bens, em mais um capítulo da perseguição para afastá-lo das eleições de 2018. Depois de cinco anos de perseguição, a Polícia Federal e o Ministério Público não conseguiram provar nenhuma das acusações inventadas em torno das palestras. E arquivaram o caso”.

“Está desmontada mais uma tese de Dallagnol e Moro, que armaram uma tramoia jurídica contra Lula”, comemora Gleisi Hoffmann, presidenta do PT. “Agora cabe ao STF votar a suspeição desse ex-juizeco e Lula reaver seus direitos políticos”.

Já o ex-presidente Lula ironizou a postura da mídia udenista. “Até a Veja precisou reconhecer depois de cinco anos de mentiras”, postou em suas redes sociais. O reconhecimento da mídia de mais esse crime de abuso de autoridade do Judiciário foi bastante brando. A farsa das palestras ilegais não foi manchete dos jornalões e nem destaque do JN.

Comentários

Nome

C1,3,calote,1,cultura,5,esportes,35,eventos,3,EXCLUSIVO,54,Famosos,7,MUNICÍPIOS BAIANO,26,notícias,67,policial,45,política,59,Portal Bahia,33,saúde,45,TV Nordeste,1,
ltr
item
Bahia Notícias / Esporte / Saúde / Cultura / Municípios / Bahia Notícias / Holofote: Imprensa comercial esconde inocência de Lula em palestras para manter farsas da Lava Jato
Imprensa comercial esconde inocência de Lula em palestras para manter farsas da Lava Jato
https://1.bp.blogspot.com/-SyvUItrOwY4/X9qO_XUE7uI/AAAAAAAAGqI/rmLcLdvYqMgHmzc5y3eFjtzhGNxipKvrACLcBGAsYHQ/s320/qfl_fto_14094.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-SyvUItrOwY4/X9qO_XUE7uI/AAAAAAAAGqI/rmLcLdvYqMgHmzc5y3eFjtzhGNxipKvrACLcBGAsYHQ/s72-c/qfl_fto_14094.jpg
Bahia Notícias / Esporte / Saúde / Cultura / Municípios / Bahia Notícias / Holofote
https://www.portalbahianoticias.com.br/2020/12/imprensa-comercial-esconde-inocencia-de.html
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/2020/12/imprensa-comercial-esconde-inocencia-de.html
true
6394631663971599416
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar