Otto diz que é precipitado falar em candidatura do PSD à Presidência do Senado



 Líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA) afirma que é “precipitado” falar em nome do partido para concorrer ao comando da Casa, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir barrar a reeleição do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência (leia aqui). O discurso é mais cauteloso em relação ao do seu correligionário, senador Angelo Coronel (BA), que colocou seu nome à disposição para disputar o cargo (veja aqui). 


 


“Não há necessidade dessa precipitação [de escolher um nome]. É precoce discutir isso dentro de PSD ou de qualquer partido”, afirma Otto em entrevista ao Bahia Notícias. 


 


De acordo com ele, não há possibilidade de o partido entrar nesta discussão no momento. O senador quer esperar o vencimento de prazos para eventuais recursos de Alcolumbre e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contra a decisão para se posicionar.  


 


“Coloquei no nosso grupo para ter prudência e aguardar o decurso do prazo. Precipitação em eleição é véspera do fracasso”, diz. 


 


 


ENTENDA A DECISÃO DO STF


Por 6 votos a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) barrou na noite deste domingo (6) a possibilidade de reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).


 


Para a maioria dos ministros, a recondução é inconstitucional. O voto do presidente do STF, Luiz Fux, não foi divulgado. Mas ele divergiu do voto do relator Gilmar Mendes, que autorizava a reeleição.


 


No final da noite deste domingo foram publicados os votos dos ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, que se posicionaram contra a reeleição no Congresso e sacramentaram o resultado.


 


A Constituição proíbe os chefes das Casas de tentarem a recondução no posto dentro da mesma legislatura. A legislatura atual começou em fevereiro de 2019 e vai até fevereiro de 2023.

Comentários

Nome

C1,3,calote,1,cultura,5,esportes,35,eventos,3,EXCLUSIVO,54,Famosos,7,MUNICÍPIOS BAIANO,26,notícias,67,policial,45,política,59,Portal Bahia,33,saúde,45,TV Nordeste,1,
ltr
item
Bahia Notícias / Esporte / Saúde / Cultura / Municípios / Bahia Notícias / Holofote: Otto diz que é precipitado falar em candidatura do PSD à Presidência do Senado
Otto diz que é precipitado falar em candidatura do PSD à Presidência do Senado
https://1.bp.blogspot.com/-qmy-2O0lh1c/X84_FD3j5aI/AAAAAAAAGPU/8IqViHSo6csNrna_FtocfJW4lCJmOy1swCLcBGAsYHQ/s320/IMAGEM_NOTICIA_5%2B%25281%2529.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-qmy-2O0lh1c/X84_FD3j5aI/AAAAAAAAGPU/8IqViHSo6csNrna_FtocfJW4lCJmOy1swCLcBGAsYHQ/s72-c/IMAGEM_NOTICIA_5%2B%25281%2529.jpg
Bahia Notícias / Esporte / Saúde / Cultura / Municípios / Bahia Notícias / Holofote
https://www.portalbahianoticias.com.br/2020/12/otto-diz-que-e-precipitado-falar-em.html
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/2020/12/otto-diz-que-e-precipitado-falar-em.html
true
6394631663971599416
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar