PM aponta arma para o rosto de colega policial após discussão no Centro de SP

 


Polícia Militar informou que afastou os dois agentes após imagens circularem nesta sexta (4) nas redes sociais. O agente que apontou a arma para o colega foi preso em flagrante por crime militar. Comando da PM classificou o ato como "gravíssimo e repulsivo".

Vídeos que circulam nesta sexta-feira (4) nas redes sociais mostram dois policiais militares discutindo e um deles apontando a arma para o rosto do outro colega da corporação, no Centro de São Paulo. O caso ocorreu durante a manhã na região da Rua Santa Ifigênia, conhecida pelo comércio popular, com trânsito intenso de pedestres e veículos (veja as imagens).



O motivo da briga foi o atraso de 5 minutos na troca de turno do almoço. De acordo com a polícia, o soldado que aponta a arma foi quem atrasou e a reação contra o colega, que é cabo, aconteceu quando ele foi informado que o atraso seria relatado ao comando superior.

Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os agentes da Polícia Militar (PM) envolvidos na discussão foram afastados do patrulhamento de rua assim que as filmagens chegaram ao conhecimento da corporação.


A reportagem apurou que o agente que apontou a arma para o colega de farda foi preso em flagrante pela própria PM por crime militar e violência contra superior qualificada pelo uso de arma, que é um crime militar inafiançável. Ele foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital.

Por meio de nota, o comando da PM classificou a atitude dos dois policiais como "gravíssima e repulsiva" e disse que a ameaça com arma em punho "viola frontalmente os valores fundamentais da Instituição, especialmente a disciplina, a hierarquia, o profissionalismo, a honra e a dignidade humana, exigindo assim punições severas, na medida de sua gravidade".


"Por se tratar de crime militar, todas as circunstâncias em que os fatos se deram estão sendo apuradas pela autoridade competente, em sede de polícia judiciária militar. O autor da ameaça foi preso em flagrante delito pelo crime de ameaça (artigo 223 do Código Penal Militar) e violência contra superior qualificada pelo uso de arma (artigo 157 do Código Penal Militar) e será conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes." (veja íntegra da nota abaixo).


Nas imagens compartilhadas nas redes sociais e aplicativos de mensagens de celular, os PMs usam máscaras e discutem. Em seguida, um deles aponta a arma na direção do rosto do colega da corporação, que empurra seu braço, afastando a arma.

Comentários

Nome

C1,3,calote,1,cultura,5,esportes,35,eventos,3,EXCLUSIVO,54,Famosos,7,MUNICÍPIOS BAIANO,26,notícias,67,policial,45,política,59,Portal Bahia,33,saúde,45,TV Nordeste,1,
ltr
item
Bahia Notícias / Esporte / Saúde / Cultura / Municípios / Bahia Notícias / Holofote: PM aponta arma para o rosto de colega policial após discussão no Centro de SP
PM aponta arma para o rosto de colega policial após discussão no Centro de SP
https://1.bp.blogspot.com/-6GZFEWowBgU/X8q_TykIm8I/AAAAAAAAGL0/V6LVqGUCtQ0MDmQ8lShkjtTklV-5QYXjACLcBGAsYHQ/s320/policial.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-6GZFEWowBgU/X8q_TykIm8I/AAAAAAAAGL0/V6LVqGUCtQ0MDmQ8lShkjtTklV-5QYXjACLcBGAsYHQ/s72-c/policial.jpg
Bahia Notícias / Esporte / Saúde / Cultura / Municípios / Bahia Notícias / Holofote
https://www.portalbahianoticias.com.br/2020/12/pm-aponta-arma-para-o-rosto-de-colega.html
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/2020/12/pm-aponta-arma-para-o-rosto-de-colega.html
true
6394631663971599416
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar