Público se aglomera para ver pôr do sol no Farol da Barra; multidões são registradas em outros pontos de Salvador



 Importante ponto turístico da capital baiana recebeu presença de centenas de pessoas no domingo (6). No mesmo dia, muitas pessoas foram vistas nas orlas de Itapuã e Piatã.

Uma multidão se aglomerou no Farol da Barra, importante ponto turístico de Salvador, no domingo (6), para assistir ao pôr do sol do local. Quem não subiu até o forte, ficou na balaustrada.


Muitas pessoas ficaram juntas, sem respeitar o distanciamento social, uma das medidas exigidas pelas autoridades como forma de evitar a disseminação da Covid-19. Sem máscaras, muitas pessoas circulavam pelas ruas da Barra.

No calçadão, mais aglomeração. Ana Paula Santos e Luciano Rocha moram no bairro de Águas Claras, em Salvador, mas costumam ir para a Barra aos domingos assistir ao pôr do sol. Eles estavam na multidão que lotou o farol, mesmo sabendo do perigo.

"Em um momento tive medo. Ainda comentei com meu esposo que tinha muita gente sem se prevenir, sem o uso da máscara, e chamei meu marido para gente sair de lá. Não tem como a gente ficar em um ambiente que tem tanta gente", disse Ana Paula.


No começo da noite de domingo, a Avenida Oceânica, no trecho do bairro da Barra próximo ao Farol, tinha centenas de pessoas, muitas delas sem máscaras. O cenário foi semelhante à época do verão em Salvador quando ainda não havia pandemia.


Piatã e Itapuã

O domingo também foi de aglomerações na orla dos bairros de Piatã e Itapuã, em Salvador.


Através de imagens feitas em um celular, é possível ver muitos jovens na orla de Itapuã, bebendo, dançando e sem o uso de máscara. As pessoas também não respeitavam a distância social.


O bairro de Itapuã está registrando aumento significativo nos casos de coronavírus e, a partir desta segunda-feira, recebe as medidas promovidas pela prefeitura de reforço e combate ao vírus.


Já em Piatã, as imagens feitas pelo celular mostram um ponto de ônibus lotado, em frente à praia de Piatã. Dezenas de pessoas na calçada e na avenida esperando o transporte depois da praia. Além da aglomeração, foi possível ver pessoas sem máscara.

Comentários

Nome

C1,3,calote,1,cultura,5,esportes,35,eventos,3,EXCLUSIVO,54,Famosos,7,MUNICÍPIOS BAIANO,26,notícias,67,policial,45,política,59,Portal Bahia,33,saúde,45,TV Nordeste,1,
ltr
item
Bahia Notícias / Esporte / Saúde / Cultura / Municípios / Bahia Notícias / Holofote: Público se aglomera para ver pôr do sol no Farol da Barra; multidões são registradas em outros pontos de Salvador
Público se aglomera para ver pôr do sol no Farol da Barra; multidões são registradas em outros pontos de Salvador
https://1.bp.blogspot.com/-baA4OsS5QLM/X85DbntFWPI/AAAAAAAAGQQ/CLWXaBdInN4ObjidY3jshnns5JC6X_xsACLcBGAsYHQ/s320/1.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-baA4OsS5QLM/X85DbntFWPI/AAAAAAAAGQQ/CLWXaBdInN4ObjidY3jshnns5JC6X_xsACLcBGAsYHQ/s72-c/1.jpg
Bahia Notícias / Esporte / Saúde / Cultura / Municípios / Bahia Notícias / Holofote
https://www.portalbahianoticias.com.br/2020/12/publico-se-aglomera-para-ver-por-do-sol.html
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/2020/12/publico-se-aglomera-para-ver-por-do-sol.html
true
6394631663971599416
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar