Rio seguirá plano nacional e deve começar a vacinar em janeiro, diz Paes



 Com uma das piores taxas de mortalidade por Covid-19 no Brasil, o Rio de Janeiro seguirá o plano nacional de imunização e deve começar a vacinar seus habitantes em janeiro, segundo os governantes do estado e da capital.


O cronograma foi anunciado neste domingo (3) em encontro do novo prefeito carioca, Eduardo Paes (DEM), com o governador fluminense em exercício, Cláudio Castro (PSC).


Segundo Paes, o Rio acompanhará o ritmo que será divulgado nesta segunda (4) pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. No entanto, o Ministério da Saúde informou que não será divulgada oficialmente data de vacinação nesta segunda-feira, "embora esteja-se trabalhando incansavelmente para anunciar a data o mais breve possível". Na semana passada, a pasta anunciou que planeja iniciar a estratégia no país entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro.


A Anvisa, até aqui, ainda não deu aval para que nenhuma das vacinas já aplicadas em outros países seja usada no Brasil. No sábado (2), aprovou pedido da Fiocruz, que é baseada no Rio, para importar duas milhões de doses do imunizante de Oxford.


O Ministério da Saúde entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento com o plano nacional de vacinação contra o coronavírus, mas o texto não estipulava uma data para o início da imunização.


Castro disse que o Rio estaria "100% preparado" caso a campanha de vacinação começasse nesta semana. Disse também que, "se Deus quiser, estamos entrando na fase final" da pandemia e que, "até o meio do ano, a gente vai ter vida normal para a população, graças à vacina".


Paes afirmou que a imunização pode começar no dia 20 de janeiro, o que seria "uma bela homenagem a São Sebastião", padroeiro da cidade. A data chegou a ser ventilada pela pasta federal da Saúde, mas ainda não foi confirmada.


?A ideia, segundo as autoridades municipal e estadual, é começar a campanha priorizando vacinando 2,6 milhões de cariocas. Seria a primeira de quatro etapas, que prevê atingir profissionais de saúde, pessoas a partir de 75 anos ou que vivam em asilos, indígenas e quilombolas.


Até sábado (2), a capital fluminense acumulava 166 mil pacientes diagnosticados com o vírus e 15 mil mortes, segundo a Monitora Covid, ferramenta da Fiocruz.


O Rio ganhará 150 leitos na rede particular, sendo 50 na UTI, e por eles a prefeitura pagará uma diária de R$ 2.400. Também abrirá 193 leitos municipais. A cidade tem cerca de 1.800 vagas para tratar o coronavírus.

Comentários

Nome

C1,3,calote,1,cultura,5,esportes,35,eventos,3,EXCLUSIVO,54,Famosos,7,MUNICÍPIOS BAIANO,26,notícias,67,policial,45,política,59,Portal Bahia,33,saúde,45,TV Nordeste,1,
ltr
item
Bahia Notícias / Esporte / Saúde / Cultura / Municípios / Bahia Notícias / Holofote: Rio seguirá plano nacional e deve começar a vacinar em janeiro, diz Paes
Rio seguirá plano nacional e deve começar a vacinar em janeiro, diz Paes
https://1.bp.blogspot.com/-bVEYCloUq9s/X_Jj8luslEI/AAAAAAAAHIs/MjJ-tXHl2SMm6p49xgYAHgrnJljATswpgCLcBGAsYHQ/s320/IMAGEM_NOTICIA_5%2B%25281%2529.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-bVEYCloUq9s/X_Jj8luslEI/AAAAAAAAHIs/MjJ-tXHl2SMm6p49xgYAHgrnJljATswpgCLcBGAsYHQ/s72-c/IMAGEM_NOTICIA_5%2B%25281%2529.jpg
Bahia Notícias / Esporte / Saúde / Cultura / Municípios / Bahia Notícias / Holofote
https://www.portalbahianoticias.com.br/2021/01/rio-seguira-plano-nacional-e-deve.html
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/2021/01/rio-seguira-plano-nacional-e-deve.html
true
6394631663971599416
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar