Últimas notícias | Brasil $type=three$count=9$show=home

ECONOMIA$type=three$count=3$show=home

Últimas Notícias - Plantão $type=three$count=3$show=home

Brasil$type=grid$count=3$show=home

Flávio diz que Bolsonaro quer um partido com segurança jurídica

Em convenção do Patriota, Flávio falou sobre a demora de Bolsonaro em escolher um partido


 

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Durante convenção nacional do Patriota nesta segunda-feira (14), o senador Flávio Bolsonaro (RJ), disse que, antes de decidir sobre eventual filiação ao partido, o presidente Jair Bolsonaro aguarda a sigla resolver questões internas. A legenda, porém, continua rachada.

"O presidente quer vir com esse cenário, com esse contexto de tranquilidade, e segurança jurídica, obviamente", declarou Flávio, que se filiou ao Patriota no fim de maio. O ato abriu caminho para que o pai dele possa concorrer à reeleição à Presidência da República em 2022 pela legenda.

Partido que se aproximou da família Bolsonaro, o Patriota realizou uma nova convenção nacional nesta segunda para chancelar mudanças no estatuto da sigla, que foram pedidas pelo presidente.

A convenção anterior, realizada no fim de maio, gerou uma cisão no partido. Uma ala liderada pelo vice-presidente da sigla, Ovasco Resende, questionou o encontro e acusou o presidente da legenda, Adilson Barroso, de promover um golpe por atropelar demais dirigentes e aprovar as alterações estatutárias.
Para tentar pacificar o Patriota, Adilson convocou a convenção desta segunda. Mas ainda há divergências dentro da sigla.

"Vamos ver o caminho jurídico a ser seguido, já que a convenção está totalmente irregular", afirmou o secretário-geral do Patriota, Jorcelino Braga.

Portanto, a unificação da legenda, requisitada pela família Bolsonaro, não foi conquistada. O impasse persiste às vésperas de um encontro previsto entre o presidente Bolsonaro e aliados dele nesta semana para tratarem de eventual filiação ao Patriota.

"Não estão entendendo qual é o tamanho do jogo que a gente quer jogar. Já convidei da outra vez e vou convidar de novo. Eu quero que a gente jogue a série A", discursou Flávio na convenção desta segunda.

O objetivo, segundo o senador, é evitar atritos internos e focar na formação de palanques estaduais, além das bancadas na Câmara e no Senado para a eleição de 2022, com "pessoas alinhadas com os nossos pensamentos".

"A preocupação minha e do próprio presidente Bolsonaro, que está aguardando os desdobramentos do Patriota internamente, é que nós não queremos ter preocupações partidárias. O presidente já tem um país para tomar conta e a gente tem que ocupar a cabeça com as questões eleitorais", declarou Flávio.

Como mostrou a Folha de S.Paulo, em negociação para eventual filiação ao Patriota, Bolsonaro pediu para filtrar as candidaturas do partido ao Congresso e as filiações à sigla. Sem citar nomes, o presidente tem dito nas conversas com o Patriota que quer evitar traições após a eleição, como ocorreu no PSL.

Durante a convenção, Adilson deixou claro que atualmente a legenda está concentrada em dois grupos políticos (o do presidente da sigla e o do vice-presidente). Portanto, as mudanças no estatuto que foram pedidas pelo presidente Bolsonaro são para pulverizar esse poder em vários grupos, inclusive o da família Bolsonaro.

Na votação, o novo estatuto foi aprovado quase que por unanimidade dos que participaram da convenção. Braga votou contra e promete buscar saídas jurídicas para novamente tentar anular o resultado.

Ao se aproximar de Bolsonaro, Adilson passou a defender a desfiliação de críticos ao governo, por exemplo, integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre).

No encerramento do discurso, Flávio declarou: "Convido a todos a participarem e caminharem conosco. E quem não quiser também... fique à vontade".

Comentários

Nome

Brasil,27,C1,4,calote,1,Covid-19,6,cultura,8,economia,33,esportes,65,eventos,6,EXCLUSIVO,111,Famosos,26,golpistas,1,JUSTIÇA,30,mundo,22,MUNICÍPIOS BAIANO,37,notícias,85,policial,73,política,141,Portal Bahia,55,Rádio Tudo FM,1,saúde,87,TV Nordeste,5,
ltr
item
Portal Bahia Notícias / Policial / Política / Saúde / Esporte / Eventos: Flávio diz que Bolsonaro quer um partido com segurança jurídica
Flávio diz que Bolsonaro quer um partido com segurança jurídica
https://1.bp.blogspot.com/-kaxUZBmmgcY/YMfTmSVY62I/AAAAAAAAIic/P4dKbEUf3fYA0CAR1PhyjovKJF_96iurACLcBGAsYHQ/s320/naom_5ca404feae1b9.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-kaxUZBmmgcY/YMfTmSVY62I/AAAAAAAAIic/P4dKbEUf3fYA0CAR1PhyjovKJF_96iurACLcBGAsYHQ/s72-c/naom_5ca404feae1b9.jpg
Portal Bahia Notícias / Policial / Política / Saúde / Esporte / Eventos
https://www.portalbahianoticias.com.br/2021/06/flavio-diz-que-bolsonaro-quer-um.html
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/2021/06/flavio-diz-que-bolsonaro-quer-um.html
true
6394631663971599416
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar