Últimas notícias | Brasil $type=three$count=9$show=home

ECONOMIA$type=three$count=3$show=home

Últimas Notícias - Plantão $type=three$count=3$show=home

Brasil$type=grid$count=3$show=home

Maia toma posse no governo Doria, ironiza DEM e declara apoio ao tucano

 


Maia afirmou que o natural na política é a consolidação das candidaturas do PSDB e do PDT

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador João Doria (PSDB) oficializou a nomeação de Rodrigo Maia (sem partido-RJ), nesta sexta (20), como secretário de Projetos e Ações Estratégicas.

Maia afirmou que, ao integrar o governo paulista, sinaliza apoio político à candidatura presidencial de Doria para 2022, sem contudo citar especificamente a eleição.

O ex-presidente da Câmara disse que é preciso tomar posição e sinalizar para aqueles que se dizem contra o governo Bolsonaro e, na verdade, compõem sua base. Foi um recado para seu ex-partido, o DEM, que tem tendências internas bolsonaristas.

"Precisamos construir um caminho. Não cinco caminhos, um caminho. (...) O natural é o fortalecimento do seu nome", disse Maia a Doria. "No nosso campo nós temos um nome, que é o nome do governador Doria e a minha sinalização política está dada", completou.

Maia afirmou que o natural na política é a consolidação das candidaturas do PSDB e do PDT.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ser vice na chapa presidencial de Doria, Maia respondeu que não tem um partido. "Fui expulso do Democratas democrático", ironizou, antes de dizer que irá concorrer à reeleição como deputado federal no Rio.

Maia sinalizou ainda estar próximo do PSDB, mas, ao ser questionado sobre eventual filiação ao tucanato, afirmou que sua escolha partidária será vinculada a do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que recentemente ingressou no PSD. "A tendência é essa", disse Maia a respeito de se filiar ao PSD.

Doria afirmou que não houve conversa com Maia que vinculasse a aceitação do cargo a uma filiação ao PSDB. O presidente do PSDB, Bruno Araújo, foi convidado para a cerimônia de posse e se sentou à mesa.

Doria afirmou que Maia traz experiência e peso político para o governo. "A boa política se faz somando. A causa aqui não é exclusiva de São Paulo, é do Brasil", disse.

A respeito de Maia ter atuação e domicílio político no Rio de Janeiro, Doria lembrou que Henrique Meirelles, secretário da Fazenda, é original de Goiás. "Não convidamos secretário por domicílio, oportunismo ou questões elitorais mas por eficiência", disse Doria.

Rodrigo Garcia, vice de Doria e que deve assumir o governo em abril de 2022 e depois disputar a reeleição, exaltou a experiência de Maia "não só legislativa, mas de articulação política".

O vice-governador, sem mencionar as prévias tucanas ou a eleição de 2022, afirmou que a sensação "é a de que estamos ganhando o jogo, e a chegada de Maia vai fazer a gente vencer de goleada".

Maia afirmou que levará para o Governo de São Paulo o diálogo. "A política não deve ter nem fronteiras nem muros, quem gosta de muros são os extremistas. A política é brasileira, é dos brasileiros. Somos contra os extremos", disse.

Maia afirmou que, ao integrar o governo paulista, sinaliza apoio político a Doria para 2022. O ex-presidente da Câmara disse que é preciso tomar posição e sinalizar para aqueles que se dizem contra o governo Bolsonaro e, na verdade, compõem sua base.

Foi um recado para seu ex-partido, o DEM, que tem tendências internas bolsonaristas. "Precisamos construir um caminho. Não cinco caminhos, um caminho. (...) O natural é o fortalecimento do seu nome", disse Maia a Doria.

"No nosso campo nós temos um nome, que é o nome do governador Doria e a minha sinalização política está dada", completou.

Maia afirmou que o natural na política é a consolidação das candidaturas do PSDB e do PDT no ano que vem, mencionando também Ciro Gomes (PDT).

Comentários

Nome

Brasil,27,C1,4,calote,1,Covid-19,6,cultura,8,economia,33,esportes,65,eventos,6,EXCLUSIVO,111,Famosos,26,golpistas,1,JUSTIÇA,30,mundo,22,MUNICÍPIOS BAIANO,37,notícias,85,policial,73,política,141,Portal Bahia,55,Rádio Tudo FM,1,saúde,87,TV Nordeste,5,
ltr
item
Portal Bahia Notícias / Policial / Política / Saúde / Esporte / Eventos: Maia toma posse no governo Doria, ironiza DEM e declara apoio ao tucano
Maia toma posse no governo Doria, ironiza DEM e declara apoio ao tucano
https://1.bp.blogspot.com/-6fLT7exPBuA/YR_pQZmdl_I/AAAAAAAAJnY/gO5cbDizBisiRkylD1nhjDCDzPpikGHFwCLcBGAsYHQ/s320/naom_6012806d8ca63.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-6fLT7exPBuA/YR_pQZmdl_I/AAAAAAAAJnY/gO5cbDizBisiRkylD1nhjDCDzPpikGHFwCLcBGAsYHQ/s72-c/naom_6012806d8ca63.jpg
Portal Bahia Notícias / Policial / Política / Saúde / Esporte / Eventos
https://www.portalbahianoticias.com.br/2021/08/maia-toma-posse-no-governo-doria.html
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/2021/08/maia-toma-posse-no-governo-doria.html
true
6394631663971599416
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar