Últimas notícias | Brasil $type=three$count=9$show=home

ECONOMIA$type=three$count=3$show=home

Últimas Notícias - Plantão $type=three$count=3$show=home

Brasil$type=grid$count=3$show=home

De olho em Lula, Bolsonaro põe máscara e muda tom sobre vacinas e lockdown



 No mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso em São Bernardo, o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recuou muitos passos no seu. Bem menos inflamado do que de costume, Bolsonaro apareceu utilizando máscara e defendeu as vacinas.


Durante toda a pandemia, ele tem recorrentemente se colocado contra o isolamento e o uso de máscaras e defendido tratamentos sem eficácia. Já chamou os brasileiros de "maricas" por lamentarem as mortes por covid-19 e prometeu não tomar a vacina, em especial "a da China".


Hoje, Bolsonaro fez tudo diferente. Vestiu máscara, justificou as políticas de lockdown e até comentou sobre a vacina de sua mãe, que foi imunizada com a CoronaVac —a vacina chinesa produzida em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.


A mudança parece ter a ver menos com a alta dos números, com recordes atrás de recordes em mortes no país, e mais com a possibilidade real de Lula ser candidato em 2022, após retomar seus direitos políticos e ter as condenações da Lava Jato anuladas.




Pesquisa Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) mostrou que apenas Lula poderia superar Bolsonaro em 2021.


A forma como o governo brasileiro conduz a pandemia é criticada não só por órgãos internacionais como também por grande parte do eleitorado brasileiro. Com uma reviravolta no cenário eleitoral do país, Bolsonaro agora fala o oposto do que já falou.


O governo também tem tentado atribuir a si as poucas medidas que funcionaram durante a pandemia, incluindo a aquisição das vacinas. Até mesmo um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), chamou a vacina de "arma" contra a pandemia.


Vacinamos 100% dos idosos acima de 85 anos, entre eles a minha mãe. Até o final do ano, teremos mais de 400 milhões de doses disponíveis aos brasileiros.

Jair Bolsonaro hoje


No passado, o presidente chegou a mentir dizendo que sua mãe havia sido imunizada com a vacina de Oxford. Acabou voltando atrás.


Em 19 de outubro, o Ministério da Saúde negociou a aquisição de 46 milhões da CoronaVac. Dois dias depois, Bolsonaro disse que "toda e qualquer vacina está descartada". Ele disse ainda que "tem que ter uma validade da Saúde e uma certificação por parte da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] também". Ou seja, só poderia haver compras após a liberação da agência.


No mesmo dia, o presidente desautorizou a compra da CoronaVac, chamando-a de vacina "chinesa".


O presidente já teve embates diretos com prefeitos e governadores por causa das políticas de isolamento social. Hoje, defendeu a medida.


A política de lockdown, o isolamento, o confinamento, visava tão somente dar tempo para que hospitais fossem aparelhados com leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Ninguém, nenhum prefeito ou governador, reclamou de falta de recursos para que tivesse hospitais, leitos de UTI e respiradores.

Jair Bolsonaro, hoje


No entanto, estados buscam pressionar o governo por mais recursos, em especial por leitos de UTI para pacientes de covid-19.


Sobrou até para o tratamento milagroso que tem defendido desde o começo, apesar de pesquisas apontarem sua ineficácia. "O médico sabe que não existe medicamento com comprovação científica, mas muitos médicos têm tratamento opcional", disse.


Talvez esse tratamento imediato não seja o mais eficaz. O médico tem o direito e o dever de medicar todo aquele que o procura na busca de uma cura para tal doença.

Comentários

Nome

Brasil,27,C1,4,calote,1,Covid-19,6,cultura,8,economia,35,esportes,65,eventos,6,EXCLUSIVO,111,Famosos,26,golpistas,1,JUSTIÇA,30,mundo,22,MUNICÍPIOS BAIANO,37,notícias,85,policial,73,política,144,Portal Bahia,55,Rádio Tudo FM,1,saúde,87,TV Nordeste,5,
ltr
item
Portal Bahia Notícias / Policial / Política / Saúde / Esporte / Eventos: De olho em Lula, Bolsonaro põe máscara e muda tom sobre vacinas e lockdown
De olho em Lula, Bolsonaro põe máscara e muda tom sobre vacinas e lockdown
https://1.bp.blogspot.com/-KkANU0sESuk/YEp6W5FzyHI/AAAAAAAAHwg/yXlwbT-XF3E7JZ9cQEXg23dLcdWm7b6OwCLcBGAsYHQ/s320/presidente-jair-bolsonaro-com-caixa-de-cloroquina-do-lado-de-fora-do-palacio-da-alvorada-1614247986228_v2_900x506.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-KkANU0sESuk/YEp6W5FzyHI/AAAAAAAAHwg/yXlwbT-XF3E7JZ9cQEXg23dLcdWm7b6OwCLcBGAsYHQ/s72-c/presidente-jair-bolsonaro-com-caixa-de-cloroquina-do-lado-de-fora-do-palacio-da-alvorada-1614247986228_v2_900x506.jpg
Portal Bahia Notícias / Policial / Política / Saúde / Esporte / Eventos
https://www.portalbahianoticias.com.br/2021/03/de-olho-em-lula-bolsonaro-poe-mascara-e.html
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/
https://www.portalbahianoticias.com.br/2021/03/de-olho-em-lula-bolsonaro-poe-mascara-e.html
true
6394631663971599416
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar